Regras e jogadas do Beach Tennis

O Beach Tennis vem conquistando atletas de todas as idades, um esporte fácil de aprender e muito divertido, mas como todos os esportes ele tem algumas regras e jogadas, você já conhece elas?

Começamos pela quadra, ela tem um tamanho de 16x8m, com uma rede de 1,70m de altura.  A pontuação é praticamente a mesma do tênis, 15-30-40 e game, com a diferença que quando esta 40 iguais é jogado um NO-AD, isso significa, sem vantagem. A bola também é diferente do tênis, com apenas 50% da velocidade, é uma bola soft do estagio 2 do play and stay do tênis, com uma cor alaranjada.

Existem categorias A, B, C, seniors e juvenil nos torneios amadores, sendo simples, mista, dupla masculina e dupla feminina. Já nos torneios profissionais temos a simples, mista, dupla masculina e dupla feminina, mas só contam pontuação para o ranking da ITF as categorias duplas femininas e masculinas.

Vamos aos principais golpes e jogadas, são golpes de simples execução, mas o jogador precisa antecipar a jogada e pensar rápido para tomar uma decisão. Para todos os golpes é usado a empunhadura continental.

Voleio: com armação curta, de direita e esquerda.

Smash: usado para bolas altas, um dos golpes preferidos dos jogadores.

Lob: usado para o jogador adversário se mover, é jogado a bola no fundo da quadra.

Curta: direciona a bola perto da rede, normalmente jogado utilizada após um lob, para ficar mais difícil do adversário chegar na bola.

Gancho: é um golpe usado quando a bola já passou e não tem tempo mais para smashar.

Saque: só tem um saque por ponto, se a bola bater na rede e passar a jogada é valida.